quarta-feira, 16 de maio de 2012

Perfil dos alunos atendidos no Atendimento Educacional Especializado

 Para fins destas Diretrizes, considera-se público-alvo do AEE:Alunos com altas habilidades/superdotação: aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.

I – Alunos com deficiência: aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.
II – Alunos com transtornos globais do desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição alunos com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação.
III
Alunos com outras necessidades educacionais especiais também devem ser atendidos no espaço do Atendimento Educacional Especializado, mediante avaliação do Professor do AEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário